Jornal Correio Popular Notícia

VALE DO PARAÍSO
Município tem praça revitalizada e é opção de lazer para moradores

Data da notícia: 2024-03-20 17:30:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Com a conclusão dos trabalhos, a dona de casa Mônica Liberti e o filho passeiam com tranquilidade pelo local

A praça municipal Deusdeth Gomes Moreira foi revitalizada pelo governo de Rondônia, ampliando as opções de lazer. Ela trouxe mudança de novos cenários aos moradores do município do Vale do Paraíso, região central do estado. A obra faz parte da ação municipalista “Governo na Cidade”, gerenciado pela Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seosp), para garantir um espaço público aos moradores que proporcione melhor estrutura e promova a integração social.

O convênio entre governo estadual e município está orçado em mais de R$ 404 mil. De acordo com engenheiro fiscal da Seosp, Felipe Cipriano, o projeto contempla a implantação de bancos, quiosques, pavimento, paisagismo e palco. “A equipe de fiscalização esteve presente durante toda a execução dos serviços, primando pela segurança dos trabalhadores e qualidade da reforma. O resultado foi satisfatório, proporcionando à população local, mais uma opção de lazer e um ambiente de socialização”, frisou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (UB), destaca que as obras garantem desenvolvimento para os municípios. “Ações do governo são importantes para oferecer conforto aos moradores dos municípios. A praça se tornou ponto de encontro para os moradores. A nova estrutura tem proporcionado tempo de qualidade em família, lazer e prática de esportes”, admitiu.

A dona de casa, Mônica Liberti, mora há 15 anos na cidade, e conta que o novo ambiente está bem diferente. “Eu moro em frente à praça e o que víamos era um local deteriorado, não havia condições de passear com as crianças, era muito buraco e nem iluminação adequada tinha, isso facilitava a presença de jovens para utilizar coisas indevidas. Hoje, o cenário é outro. A gente vê desde jovens e adultos, comunidades vindo aqui na praça desfrutar de um ambiente agradável. A gente percebe o governo presente neste município, e o que nós queremos é permanecer aqui”, enfatizou a moradora.


Praça

A praça abrange uma área de 2.770,70 m² e se tornou ponto de encontro para a população da região. O novo ambiente proporciona também a realização de festividades do município. Para o secretário da Seosp, Elias Rezende, a conclusão da obra de mais uma praça pública reafirma o compromisso da pasta em cumprir com as ações do governo de levar mais opção de lazer e desenvolvimento aos municípios.

Fonte: Jaqueline Malta - Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.